música

Coldplay e eu..

Eu sou uma daquelas pessoas que, mesmo no auge dos 26 anos, ainda se comporta como adolescente quando se trata de música. Porque eu sou fã MESMO e quando eu curto uma banda ou um artista, eu vasculho informações, eu quero ouvir as músicas assim que elas saem, eu vejo as apresentações ao vivo, as entrevistas, os bastidores, as curiosidades, quero ir nos shows e tudo mais.

Eu era assim com o Coldplay. Mega fã. Amava muito. Ouvia sempre. Mas de uns álbuns pra cá eu entrei num looping de amor e ódio. Ainda gosto bastante deles e curto o que eles fazem, mas de um jeito bem diferente, porque pra mim, eles se perderam no caminho.

Na última semana eles lançaram o novo álbum A Head Full Of Dreams. Ouvi e curti, mas só consigo pensar em como eu sinto muita falta daquele Coldplay de antigamente. Sempre fico torcendo pra que o próximo álbum tenha alguma coisa tipo X&Y, A Rush of blood, Parachutes…mas Coldplay deixou de ser aquela banda para ouvir nos dias chuvosos e virou a banda das festas.

A Head Full of Dreams é bem assim. Bem colorido. Segundo Chris Martin, é uma transição de um lugar mais triste e obscuro em que ele estava (que apareceu lá no Ghost Stories – que eu já gosto muuito mais) até alcançar um lugar mais feliz. Resumindo, é o processo de separação com a Gwyneth em forma de música, né?

Confesso que gosto mais quando ele sofre. Como eu disse ali, gosto muito do Ghost Stories! AHFOD já caminha na direção oposta, meio de encontro ao Mylo Xyloto. Porém, ainda recomendo. Eu não ameeei o álbum não. Sinto falta de músicas mais grandiosas, mas também não aaaamo um álbum do Coldplay há muito tempo. Gosto o suficiente e acho que essas músicas vão funcionar muito bem ao vivo.

Falando nisso, ta ai uma coisa que não da pra reclamar. Em termos de performances ao vivo eles só melhoraram. Os shows estão cada vez mais lindos e grandiosos, o Live 2012 ta ai pra provar isso, e eu não vejo a hora de ver essa turnê nova ano que vem. Certeza que vai ser demais!  

Resumindo, ainda vale ouvir o cd sim, mas sem nenhum apego ao passado, e se der, compra um ingresso pro show. De repente a gente até se esbarra por la! 🙂

Pra quem ainda não ouviu, clica nesse link do Spotify que o álbum já tá disponível lá!

 

Anúncios

Um comentário em “Coldplay e eu..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s