internet

Um desabafo sobre o Snapchat – ou como eu fiquei completamente perdida em uma rede social

Talvez você já tenha ouvido falar sobre ele, ou não faça ideia do que seja. Eu já me senti assim. E foi bem ruim. O Snapchat foi a primeira rede social que me fez perceber que eu to ficando velha. Lembro de ouvir minha prima de 15 anos falar sobre isso e não fazer ideia do que se tratava. Lembro de baixar o app e não conseguir fazer absolutamente nada. Não sabia como funcionava. Ele mal tem botões!! Que interface é essa? Como faz? A foto some mesmo? E ai, do nada, já tinha postado uma foto bizarra sem nem saber como tinha feito aquilo. Finalmente entendi como minha mãe se sentiu quando eu mostrei pra ela o que era o Facebook.

Um dia desses tava voltando pra casa no ônibus e vi dois adolescentes rindo muito enquanto cantavam e postavam coisas no Snapchat. Nossa! Esse aplicativo não é pra minha geração mesmo. Eles nem se esforçam. De alguma forma misteriosa esse novo grupo simplesmente já sabe como funciona, como posta, como grava, como manda mensagem e eu ainda tava lá, sem saber como cada botão funciona.

Passaram-se algumas semanas e agora to me achando um máximo porque finalmente “entendi” como a rede funciona (confesso que li uns vinte tutoriais). Mostrei pra umas amigas e agora a gente não para de gravar snaps. Estamos lá, tipo nossas mães fizeram um tempo atrás no Facebook, invadindo o espaço sagrado dos adolescentes e achando maravilhoso! Até que venha a próxima rede social e comece tudo de novo….

Até lá, pra quem quiser me seguir ou se juntar aos perdidos do snap: femathias23 (desculpa pelo username bizarro. Foi o que sobrou quando eu me inscrevi).

Anúncios

6 comentários em “Um desabafo sobre o Snapchat – ou como eu fiquei completamente perdida em uma rede social

  1. Tem usos e recursos que nós, véios de guerra da redes, ainda temos pra nos sentirmos vivos: dar print no snapchat por exemplo 😉 – deve ser algo como os powerpoints das nossas mães mas é interação! Hahaha Parabéns pelo blog!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s