internet

911: whatsapp is down!

Oi, meu nome é Fernanda e eu não uso o whatsapp há 24 horas.

Menos né? O bloqueio só durou 12 horas mas foi o suficiente pra enlouquecer todo mundo (e gerar memes maravilhosos!).

Se o bloqueio tivesse durado as 48 horas mesmo o que você teria feito?

( ) Nada, to de boa
( ) Ia sofrer um pouco, mas tudo bem
( ) VPN?? Conte-me mais sobre isso!
( ) Nem sei se teria sobrevivido

Sinceramente, eu acho que teria ficado um pouco aflita. Não tanto porque todo mundo tava na mesma comigo, mas a ideia de ficar desconectada enquanto TUDO está acontecendo…

Mas geralmente nem tem taaanta coisa assim acontecendo né? A gente fica lá, olhando pra tela, esperando coisas novas pularem na nossa frente em forma de notificações, pra aliviar um pouco essa nova ansiedade. Torcendo pra bateria durar um pouco mais pra que você não precise interagir com o estranho que parou do seu lado e já até fez contato visual.

Recentemente ouvi alguém falar que somos uma sociedade carente de atenção. É tanta rede, tanto lugar que você pode postar conteúdo, contar da sua vida. E a gente quer usar tudo, quer compartilhar tudo! O problema é que enquanto a gente ganha lá, a gente perde o que tá do lado de fora.

Não quero deprimir ninguém com esse post. Nem culpar o Mark Zuckerberg por ter arruinado minha vida nem nada. Também não quero convocar uma grande fogueira para jogarmos nossos smartphones enquanto experimentamos um novo modelo de vida. Eu não acho que seria a solução. Eles facilitam nossa vida sim, já fazem parte do dia a dia também.

Sinceramente, foi só um desabafo mesmo, sem muitas conclusões aparentes, mas com uma vontade de desapegar um pouco mais. Pra 2016, quero ser que nem essa galera que fica um dia inteiro sem carregar o telefone, e que consegue passar hoooras sem olhar o celular. Invejo muito quem consegue ser assim!

Até lá, um dia de cada vez. Mais 24 horas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s