comidas

Devaneios sobre uma vida saudável

O mundo tá sem glúten. Tá sem lactose, sem açúcar, com poucas calorias e eu me sinto sozinha correndo atrás de carboidratos.

Pra mim é extremamente difícil fazer dieta e no meio dessa onda/moda fitness, eu me sinto cada vez mais culpada por querer comer pão francês em plena noite de segunda-feira.

Todo lugar que eu olho, Facebook, Instagram, a moça do carrinho do meu lado no mercado….ta todo mundo super curtindo essa vida. É tanta foto de suco verde/laranja/azul + tapioca que eu fico até constrangida de contar que ainda coloco açúcar no café e que não não como quinoa ou castanhas. É tanta gente acordando às 5h pra correr…nossa! Canso só de pensar.

Mas o tempo não perdoa, o metabolismo só fica mais lento, e a relação com aquele pão quentinho precisou ser repensada. É difícil. É triste, mas teve que acontecer. E agora to lá, de segunda a sexta, na fila da salada (já sendo reconhecida pela atendente!!), me alimentando de folhas e frango, tentando decidir qual atividade física vai ser menos dolorosa pro meu corpo sedentário.

Confesso que escorrego algumas vezes, me escondo atrás da TPM pelo menos uma vez por mês e me permito comer alguns muitos doces sob os piores pretextos. Minha mente é gordinha e fica pensando em como a salada de frutas seria melhor apreciada se jogássemos um pouco de Nutella por cima, mas to tentando! E conseguindo! E se eu consigo, sério, qualquer pessoa consegue.

Menos quinoa. Isso não dá mesmo.

Que 2016 seja menos calórico pra todos nós. E que você consiga sobreviver às festas de fim de ano! \o/

Anúncios

4 comentários em “Devaneios sobre uma vida saudável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s