música · playlists

Alguns dos favoritos de 2015

Ao invés de compartilhar uma playlist, hoje vou falar (rapidinho, prometo) sobre alguns dos álbuns lançados em 2015 que eu mais ouvi e gostei. Pra não ficar muuito longo, só coloquei alguns. Todos eles tem link pro Spotify. Pra ouvir, é só clicar!

* Skrillex and Diplo present Jack Ü + Peace is the mission – Jack Ü e Major Lazer: não é a mesma coisa, mas quero amarrar esse parágrafo pra falar que 2015 foi O ano pro Diplo. O DJ que tá envolvido nesses dois projetos ai, fez muita música boa em 2015 . Além de produzir pro álbum da Madonna (!!!), com o Major Lazer ele lançou o Peace is the mission, que inclui o mega hit do ano, Lean On….já lá do outro lado tem o Jack Ü, trabalho dele com o Skrillex, e, sei lá, melhor ideia que esses dois já tiveram. Vale muito conferir os dois projetos e se der, assistir ao show do Jack Ü no Lollapalooza, em São Paulo.

OBS: Rolou indicação no Grammy pro Jack Ü, mas Major Lazer vai passar sem nada. Vamos fingir que não estamos vendo vocês fazerem isso, ok galerinha do Grammy??

*músicas favoritas do álbum: Jack Ü – To Ü; Take Ü there, Where are Ü now // Major Lazer – Lean On; Powerful; Light it up

* Purpose – Justin Bieber: baita surpresa ele entrar aqui na minha lista de 2015. Ele sempre foi uma máquina de hits chiclete na nossa cabeça (não me diz que vc não cantava “Baby baby baby oooh” que é mentiraa), mas esse último trabalho tá bem interessante (e eu tenho um lado pop teen no meu coração bem tolerante). Acho que ele acertou muuuito em se juntar com Skrillex e Diplo, que fizeram maravilhas com as músicas dele. Ainda acho que ele precisa parar de gemer tanto enquanto canta, mas já ta muito bom pra 2015/2016 e pra animar as festas por ai. Tá de parabéns, querido! Beijos pra você!

*músicas favoritas do álbum: I´ll show you; Sorry; Company

* True Colors – Zedd: eu sou MUITO suspeita pra falar dele porque eu gosto de tudo que ele faz (tirando uma ou duas músicas ai). Mas tentando ser bem imparcial, recomendo que você ouça o True Colors. Pra quem não conhece, Zedd é um DJ alemão, e esse é o segundo álbum dele. Como o nome já entrega, cada música tem uma cor e uma vibe diferente, mas estão todas conectadas. Não dá nem pra ouvir no aleatório porque vai atrapalhar a experiência. Eu sei que em geral todo mundo diz que música eletrônica é a mesma coisa, e só tem barulhos e tuntz tuntz, mas o que eu gosto nos trabalhos do Zedd é que ele produz tudo com muitos detalhes, e isso fica bem claro no resultado final. Ele compõe todas as músicas no piano, grava com instrumentos e depois remixa tudo (e ai entram os barulhinhos, efeitos e tuntz). Eu acho que é por isso que gosto tanto. Dá pra ouvir os instrumentos lá no fundo e as músicas são cheias de detalhezinhos. É uma delícia de ouvir. E ele também vem pro Lolla!! 😀

*músicas favoritas do álbum: Done with love; Addicted to a memory; Papercut; Daisy…..tenho que parar antes que fale todas :p

* Chaos and the Calm – James Bay: ele é inglês, tem voz rouca, toca violão…pronto. Já me ganhou. Mas ele canta bem e tem músicas lindas. É o new artist queridinho do momento, com um estilo musical meio folk, meio indie, e o cd todo é bom demais. Ele me lembra um pouquinho o James Morrison e acho que é por isso que gosto mais ainda dele. Música pra ouvir em dias de chuva, com um cafézinho….

*músicas favoritas do álbum: If you ever wanna be in love; Hold back the river; Let it go (não é da Frozen, não se preocupa); Scars.

*Vitals – Mutemath: eles são uma das minhas bandas favoritas e uma das melhores que meus amigos já me recomendaram. Gosto muito de tudo que eles fazem. Eles tem um trabalho muito consistente, então a cada novo álbum você sabe exatamente o que esperar, mesmo que eles te surpreendam (deu pra entender?? hehe). O Vitals é bem dançante, tem uma pegada meio anos 80, um pouco eletrônica, mas com aquelas baladas bem clássicas de Mutemath. Acho que ao invés de ouvir só esse você deveria ouvir tudo deles porque é bom demais!

* músicas favoritas do álbum: Monument; Remain; All I see; Joy Rides; Safe if we don´t look down

* Wilder Mind – Mumford & Sons: “cade o banjo? mas não vai ter banjo nesse álbum? não quero mais ouvir!”
Aaah que novela esse banjo!! Não, não teve banjo nesse cd, mas pelamor, superem!
Sim, dá aquele primeiro nervosinho porque eles se lançaram como uma banda folk que tinha um som muito específico, mas na minha opinião eles conquistaram o espaço e não perderam muito ao retirar o banjo desse novo álbum. Ainda é Mumford, e apesar das guitarras mais pesadas, Wilder Mind tem muito a cara dos cds anteriores.

*músicas favoritas do álbum: Believe; The Wolf; Snake Eyes; Hot Gates

Pra não deixar a lista enorme, vou parar por aqui. Se quiser, comenta aqui embaixo o que você mais gostou de ouvir e aproveita pra me recomendar alguma coisa nova! 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s