filmes e séries

O Netflix acabou com a minha produtividade

Lembra daquele post sobre o Spotify? Eu dizia que não lembrava como era a vida antes dele, e agora tudo é melhor com playlists e músicas novas toda semana…

Esse post é meio que o contrário daquele. Quando penso sobre a vida antes do Netflix (ou do Popcorn Time), lembro de ter mais tempo, e de fazer mais coisas. Ou pelo menos de dormir mais.

Eu sempre chego em casa com vários planos, coisas que eu quero fazer ou adiantar, mas em geral eu termino apertando o play no próximo episódio da série do momento, até que eu caia no sono ou até que o Netflix me constranja com aquela pergunta: “Você ainda está ai?”. Sim. Ainda to aqui. Pode continuar que eu ainda planejo ver mais uns três episódios. Eventualmente eu penso um pouco sobre isso. Dá um certo peso na consciência. Será que eu não devia estar aproveitando melhor o meu tempo??


Vasculhando arquivos achei até um rascunho de um texto bem parecido com esse, com algumas reflexões sobre o Netflix. Mas eu gosto do outro texto porque em algum momento dele eu me encorajo a terminar o que quer que precise terminar antes de me preocupar com qualquer outra coisa, sem peso nenhum na consciência. Você não precisava estar fazendo nada melhor do que isso não. Tá tudo bem se você terminar uma temporada inteira em um fim de semana (eu acho).

O problema é que eu to presa nesse looping eternamente. Eu termino uma série, mas alguém aparece e me recomenda outra. E outra. E mais uma. E são todas muito boas. E ai eu começo tudo de novo. Então eu decidi parar de sofrer com isso. Minha produtividade provavelmente caiu sim. Mas eu to me divertindo. Isso é o que importa, né?

Então, deixa eu me aproveitar desse alívio momentâneo pra compartilhar as novas adições da minha lista (enquanto o resto está em recesso). Se joga e vem ser menos produtivo comigo! 

  • How to get away with murder: cliquei só pra ver do que se tratava. Me perdi. Quando dei por mim já tava no sexto episódio.
  • Narcos: aham. To “atrasada”. Perdi o timing dos comentários de como a série é ótima, mas eu tive que colocar o Escobar na fila até que eu terminasse tudo que faltava. 
  • Gotham: ainda não engatou, mas to insistindo porque amigos bem confiáveis me recomendaram e disseram que vai melhorar! 
  • Jessica Jones: essa ta na fila de espera. Preciso terminar pelo menos uma temporada de algum desses ai pra começar essa. To curiosa pra ver o que taaanto amam nessa série.
Anúncios

Um comentário em “O Netflix acabou com a minha produtividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s