5 coisas · por ai

5 coisas que você pode fazer na Zona Portuária além de ficar na fila do Museu do Amanhã

Desde a revitalização da Praça Mauá, o lugar virou um dos novos points da cidade né?
Todo mundo quer ir lá, tirar uma foto naquela #CidadeOlímPICA, dar umas voltinhas pela praça, enfrentar aquela fila do Museu do Amanhã….

fila

Mas posso te dar uma dica? Quando você estiver por lá, estique o passeio e dê uma olhada no que o bairro tem pra oferecer além da praça. Eu já fui ali algumas vezes mas nunca tinha feito um tour completo pela área. Fiz nesse último fim de semana e adoreii tudo que vi. Tem muita coisa que eu não fazia ideia que tava escondida ali!

Então, fiz uma lista de pelo menos 5 coisas que valem a pena visitar:

1 – As ruas do Morro da Conceição

A primeira coisa que me chama a atenção quando subo o Morro da Conceição é a arquitetura. As casas, vilas, sobrados…é tudo muito fofo! E a maioria ainda preserva a arquitetura original, além das portinhas coloridas que também são lindas demais. Vale muito a pena gastar um tempinho se perdendo por essas ruas. Mas prepara o coração e as pernas porque a Ladeira João Homem é de mataaar!

 

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 preset

IMG_20160124_184707

2 – Pedra do Sal

É provavelmente bem mais conhecida do que os outros tópicos da lista. Ela era ponto de onde os escravos escoavam o sal, por isso tem esse nome, e hoje abriga algumas das rodas de samba e choro mais famosas da cidade. Sempre tem alguma coisa pra fazer por lá, além de muita música, claro! 

3 – Pontos turísticos “escondidos”

Subindo pela Ladeira João Homem ou pela Rua Acre você chega na Fortaleza da Conceição, e caminhando um pouquinho mais ainda passa pelo Palácio Episcopal da Conceição. Os dois lugares são lindos e ótimos pontos para fotos. Durante a semana você pode visitar os dois, e não paga nada! 😀

IMG_20160124_141728IMG_20160124_162530

4 – Arte de rua


Sabia que o maior mural de grafite do Rio fica ali? Bom, eu não sabia até passar por lá. Em fevereiro de 2013 o artista plástico chamado Toz, pintou esse mural, que tem 30 metros de altura e 70 de largura, na lateral de um prédio na Rua Coelho e Castro. Recentemente mais dois artistas acrescentaram suas obras ao local. Na Rua Sacadura Cabral você pode ver as obras do português Pantónio, essa fica ao lado da pintura do Toz, e a do francês Brusk, que fica quase em frente. Todas as obras também podem ser vistas do alto do Morro da Conceição.

Processed with VSCO with a5 preset

IMG_20160124_140306

Processed with VSCO with a5 preset

5 – Vista da cidade (e novos ângulos)

Várias ruas já proporcionam uma vista bem legal da cidade e da Zona Portuária, principalmente no Jardim Suspenso do Valongo, que fica na rua Camerino. Dali você pode começar a descer e seguir em direção a Rua Sacadura Cabral, pra caminhar um pouquinho ali por baixo.

*bônus: Bar do Geraldo

Na subida da Ladeira João Homem tem um barzinho, meio escondido, meio na dele, com uma comida deliciosa, simples e com gosto de casa de mãe. Se bater a fome, passa por lá! Super vale a pena! 😉

image

Anúncios

Um comentário em “5 coisas que você pode fazer na Zona Portuária além de ficar na fila do Museu do Amanhã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s