eu indico · filmes e séries

Vamos falar de Oscar 2016

Nesse domingo a temporada de prêmios de Hollywood vai ser encerrada com uma das cerimônias mais importantes e badaladas do cinema. Então, pra garantir meu lugar no meio da galera que esgota todos os assuntos possíveis sobre o Oscar até que ele aconteça (hehe), vim aqui falar um pouquinho sobre alguns dos filmes que eu vi.

Acho que pela primeira vez eu consegui assistir a todos os indicados a melhor filme antes da cerimônia, além de alguns indicados em outras categorias, e to bem satisfeita com a lista desse ano. Vi muita coisa boa. Mas pra não deixar a lista muuuito mais longa, vou falar só dos indicados a melhor filme mesmo.

thankyou.gif

A Grande Aposta – Eu deixei pra assistir esse por último porque o assunto não seduz tanto de primeira, ou de segunda…haha! E sinceramente, não recomendo pra todo mundo não.É um filme bem interessante e o jeito que eles contam a história é muito legal. Mas o tema é difícil e não é muito atraente. Talvez por isso um investimento maior em um elenco atraente para o público.

A história do filme, baseado em fatos reais, fala basicamente sobre um grupo de gestores financeiros que conseguiu prever a crise econômica de 2008 antes que ela acontecesse e apostar contra ela. São muitas expressões, siglas e outras coisinhas específicas desse mundo que me deixaram um pouco perdida às vezes, mas nada que impeça o avançar da história. Tudo é contado de forma muito didática, brincam muito com a quebra da quarta parede (quando o ator começa a interagir com você diretamente), além do elenco, que leva a história muito bem.

Brooklyn –  Uma lindeza! Bem despretensioso, sem aquela coisa mega hollywoodiana que a gente assiste (e gosta, ne?) toda hora. É uma história bem simples, mas bonita e bem contada.

O longa conta a história de Ellis, uma jovem irlandesa que deixa a sua cidade natal, família e amigos, em busca de uma vida melhor em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn. O filme vai mostrando esse processo todo, adaptação, crises, amores etc, até que um incidente force a protagonista a fazer uma escolha. Não vou falar muito mais pra não estragar a história, mas eu gostei muito desse filme e recomendo pra aqueles que gostam de uma história mais leve de vez em quando.

O Quarto de Jack – Como eu disse lá no Facebook assim que terminei de ver o filme: QUE FILMEEE…QUE CRIANÇA MARAVILHOSAA! Gente! Demais! Dois ótimos atores, um quarto pequeno, uma história triste contada de um jeito sutil e muito bonito e pronto. Você tem um resumo de O Quarto de Jack. Não quero falar muito pra não entregar o plot do filme, mas recomendo muito que todos vejam.

Perdido em Marte – Esse foi uma das surpresas da lista pra mim. Fui assistir pensando que a história seria completamente diferente, tipo aqueles clichês de filmes no espaço que a gente vê toda hora. E fiquei bem feliz em perceber que não. É divertido, interessante, e tem um Matt Damon surpreendente. Longe da briga do Oscar, claro, mas com uma entrega muito generosa, que faz a gente conectar muito com a história.

Ponte de Espiões – Spielberg + Tom Hanks. E um jeito um pouco diferente de falar sobre a Guerra Fria. O filme, também baseado em fatos reais, conta a história de James Donovan, um advogado de créditos de seguros que é enviado pela CIA para negociar a libertação de um piloto americano capturado pelos inimigos.

É um filme bem lento, sem muitas grandes sequências, mas que valoriza os diálogos. Ele demora a alcançar um climax, que acaba mais rápido do que você imagina. É interessante, mas não é tudo isso.

Spotlight – Já quero deixar registrado que esse é o meu favorito, com certeza! Ok, talvez eu esteja puxando alguma sardinha pro meu lado, mas gente, é um filme muito bom, com um elenco muito bom e uma história f#%@.

Dá aquela sensação boa de ver um jornalismo imparcial, fazendo um baita barulho e sacudindo o sistema. Lindo demais! Mas vamos parar de falar de sonhos e voltar pro filme. O longa é baseado em uma história real e conta como um grupo de jornalistas do Boston Globe denunciou uma série de casos de abusos sexuais na Igreja Católica que eram encobertos pelos líderes. 

Sem medo de te dar um spoiler, o final é esse mesmo ai em cima. Expor os casos de abuso. O grande lance do filme não é esse, é o processo até que esse final seja alcançado e o jeito como eles contam a história. Muito amor e torcida pra esse filme levar como melhor filme! ❤  

O Regresso – O grande hype da temporada. O filme mais comentado da lista, mais tudo de bom que há por ai. Vi, curti, achei lindo, espetacular, mas não é nada demais em termos de roteiro. É bem simples, na verdade. Quando eu fui assistir não fazia muita ideia do que o filme se tratava. Pelo trailer não conseguia perceber muito bem, mas também evitei fazer muitas pesquisas. É basicamente a narrativa de uma jornada e uma vingança. Sem mais. Apesar de todo o burburinho, não acho que esse filme deva ganhar como melhor filme, mesmo achando que deve ser mais ou menos isso que vá acontecer. O elenco é MUITO bom, a fotografia do filme nem se fala, mas fora isso, não tem nada muito surpreendente.

Não me entenda mal. A torcida pro DiCaprio é grande e eu realmente acho que esse é o ano dele, mas quanto ao filme como um todo, apenas bom. Beijos, não me odeie.

Mad Max – Ame ou odeie. Não quero dizer que odiei, mas se só tem essas opções, vou ter que ficar com a segunda. Não é um filme muito comum, e não é o tipo de história que me atrai. Mesmo assim, não quero tirar os méritos que ele merece. É bem feito, bem executado, tem efeitos especiais muito bons, maaas não me conquistou. 

A listinha de palpites pra amanhã já ta pronta e o grito de “É campeãããão” pro DiCaprio também. Vou fazer alguns comentários sobre a cerimônia pelo Snapchat, então, pra quem quiser, é só me seguir por lá: femathias23 .

gif dicaprio

Anúncios

2 comentários em “Vamos falar de Oscar 2016

  1. Tava aqui preparando minhas fichas pra transmissão, e vim ler as suas resenhas. Gostei do posicionamento, contrariando a audiência. Só faltou falar que se o leo perder pra garota dinamarquesa ta tudo certo, até porque se fosse pra academia fazer justiça,…. ta virando textao… #polêmicas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s