política · por aqui

E agora, José?

Esse não é nem de longe um post com algum tipo de análise política dos tempos que estamos vivendo. Quem sou eu pra fazer alguma análise do que ta acontecendo por ai. E mesmo que quisesse, não acho que tenha nada que possa falar que vocês já não tenham lido por ai.

É tanta coisa que a gente lê, vê e ouve por ai….tantos absurdos, tanta besteira, algumas coisas muito coerentes, interessantes, e outras muito irracionais. A grande mídia está uma piada. Tem certas coisas que a gente lê que não dá nem pra acreditar que estão acontecendo de verdade. Só pode ser brincadeira. E o pior é que não é. 

As redes sociais viraram um espaço para guerra pessoal entre A e B, direita e esquerda…vermelho x verde e amarelo x azul..todo mundo quer gritar sua própria verdade. Todo mundo tem A verdade. O que vale é pegar aquele trechinho de um depoimento, uma lei, uma declaração antiga ou seja lá do que for e usar para o argumento que convém.

Moro é herói, é vilão, é vítima….Lula é deus na terra…é o diabo. É refém, é manipulador. Dilma é burra, é corrupta. É inocente. Você é massa de manobra…não, não é não….você escolhe. Tem pra todos os gostos…

No final tudo é puro caos. Mas quer saber? Eu gosto do caos. Eu gosto desse caos especificamente. Ele tá gerando incômodo, indignação, movimento…e no meio desse monte de incertezas e meias verdades a única coisa que eu (quero) espero é que a gente continue. Mas continue pelas razões certas. Pra acabar com essa polarização. Pra parar de acusar X ou Y e defender Z. Ta todo mundo no mesmo barco. A gente precisa de reforma. De mudança, de movimento. De discussão. De espaços inclusivos que permitam e apoiem as discussões. De mais informação. Principalmente de mais informação.

Então, por favor, não para. Vai e luta por uma reforma. Não luta pelo partido. Aproveita o momento e grita por mudanças de verdade. Com verdade. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s