por aqui

Amanhã é 23

E 27….27 anos por aqui.

27 tem aquela cara de quase 30. Você já saiu oficialmente da marca dos vinte e poucos, já é um adulto, mas ainda tem umas crises de adolescente. Tudo ainda tá uma bagunça e não parece que vai melhorar muito. Você quer deitar na posição fetal no seu quarto e ficar por lá, mas não dá, porque afinal, você é um adulto, tem que pagar suas contas, fazer seu jantar e viver a vida. No máximo um ombro amigo no fim de semana, ou, se você puder, um terapeuta.

Uns tem medo de fazer 27…aquela idade meio amaldiçoada né? Mas como eu não sou nenhum gênio da música, literatura, cinema ou nada parecido, eu caminho pros 27 com a mesma porção de ansiedade de sempre.

sheldon-cooper-freaking-out-reaction-gif-on-big-bang-theory

Refletindo sobre o próximo ano (posso dizer que meu ano só começa no meu aniversário?), encontrei no meio dos “não publicados”, meus devaneios do ano passado. Lá estava eu, em frente a esse mesmo computador, mais ou menos a essa altura das vésperas da “virada”, desabafando comigo mesma sobre tudo que tinha acontecido nos 25. É engraçado ver o quanto a gente evolui em tão pouco tempo. Nas pequenas coisas. É bom ter esse tipo de registro pra que a gente possa ver que em um ano dá pra mudar bastante e crescer bastante sim. E especialmente pra reforçar que não existe uma crise dos 27. Existe crise. A gente passa por elas o tempo todo. Não depende de quanto anos você faça, mas sim de como você enxerga determinado momento em que você está vivendo.

Bom mesmo é perceber depois que eles passam que a crise nem era tão grande assim. E quem te dizia que isso ia passar estava mesmo certo. Passa. Vem umas novas. E essas vão passar também.

tumblr_lm8mkszuwr1qd2z3j

Muita gente diz que a gente só percebe como os vinte e poucos anos foram bons depois que passamos por eles. Eu to me esforçando pra não fazer isso. E pra apreciar com alguma calma tudo que eu tenho vivido, as coisas boas e ruins, pra poder me lembrar só com saudade e poucos arrependimentos quando o tal dos 30 chegarem.  Mas esse já é outro drama, ne?

To aqui, literalmente trocando de pele (graças às queimaduras de sol do Lollapalooza), me despedindo das cascas dos 26, muito agradecida por tudo que eu vivi nesse último ano. Com esperança que os 27 sejam pelo menos tão divertidos e surpreendentes quanto os 26, e com mais filtro solar! 😀

Fê-55

Anúncios

2 comentários em “Amanhã é 23

  1. Hoje de manhã estava refletindo sobre isso… meu deus, estou com quase tinta! :O
    E realmete estou numa crise persistente,,, quase trinta e não fiz nada de util na vida e para a vida! Antes eu tivesse sido uma grande artista, cantora, etc… kkkk
    To aqui esperando ela passar…

    Você escreve tão bem, e Feliz aniversário Ariana!!!

    :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s