Eu gosto de computador

Às vezes eu penso em ter uma máquina de escrever. Só porque ela é linda e hipster e antiga….e faz uns barulhos mto legais quando a gente bate nas teclas. Sim, só por isso mesmo. Não me julgue tanto assim.

Prática ela não é, mas a romantização da escrita passa por cada uma dessas teclas, e seria muito legal pro tal do meu eu escritor ter uma peça dessas em casa.

Mas a verdade é que eu gosto mesmo é de escrever no meu computador. Tecnologia vence mais uma vez. E eu nem me sinto mal por isso.

Ta bom, às vezes eu fico com um pouco de consciência pesada de gostar tanto de escrever no computador. Mas pra mim é quase terapia bater os dedos no teclado, meio sem saber pra onde eles vão, sentir a força e o efeito diferente em cada palavra. Elas são particulares, cada uma com seu som, sua batida e sua dor na ponta dos dedos.

Eu amo papel e caneta, não me levem a mal. To com vocês no amor e na dor de cada centavo pago naquele bloquinho de capa dura, páginas meio amareladas, aquela caneta perfeita, macia, que desliza pelo papel…olha só como é charmoso esse duo de papel e caneta.

Mas acho que nunca criei melhor em outro lugar do que aqui, nessas teclas de plástico, com essa luz que deve machucar um pouco mais da minha retina a cada novo dia…num bloco de notas tão básico e sem charme, às vezes com uma formatação mais complexa só pra disfarçar a simplicidade de um editor de texto.

Dizem os românticos que a gente não escolhe de quem gosta, né? Escolhe sim. Eu gosto de você, computador. Eu escolhi você e a máquina de escrever vai ter que ficar pra outro dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s